Quando busquei o Karatê, foi pela prática de um esporte que contribui-se com a minha saúde que na época não estava muito boa. Quando era criança tinha prático durante alguns meses e na ocasião me fez muito bem. Ainda muito novo, não sabia qual era o estilo, mas o Karatê já me encantou.
Então, procurando o Karatê, me preocupei em achar um Dojo que não houvesse o contato excessivo. Logo de cara encontrei o Taiyokan. E lá sempre muito atencioso e preocupado com todos tive a honra de conhecer o Shihan Édnei.
Ali eu prendi que além da prática do esporte existem outras coisas, muitas vezes até mais importante, do que somente a prática de uma luta, que é a Filosofia da Arte Marcial, o controle da mente e do corpo e a formação de caráter do ser humano, que é aplicada a todo instante por nosso Sansei.
A partir disso, mesmo tento muitos altos e baixos, fui acolhido por uma Família que me ensinou que o mais importante em um desafio, seja ele qual for, é nunca desistir . Hoje sou extremamente grato aos meus amigos, companheiros, e principalmente ao Édnei e a Sabrina. Por terem me acolhido, me ajudado e ter me mostrado essa magnifica Arte Marcial que pretendo nunca abandona-la por mais difícil que seja a situação pelo o resto da minha vida.
Obrigado!
Oss.
Junior Galindo
Bancário
Faixa Vermelha – Aka Obi – 4 º Kyu